Dinossauros na escola - PaleoPost Brasil - Paleontologia brasileira

PaleoNews

Senhores dos céus

Atividade realizada com os alunos do 1º ano do Núcleo de Ensino Infantil e Fundamental Abelzinho - Missão Velha, CE.



Olá pessoal, queria dedicar esse post aos pequeninos que acessam o bR, e também aos vários professores que nos seguem. Todos sabemos que os dinossauros fazem a cabeça da garotada, despertando uma verdadeira paixão que muitos levam consigo até estarem crescidos (é o meu caso). Na sala de aula eles podem também aprender um pouco sobre a pré-história e sobre esses seres maravilhosos que viveram nela. A atividade mais simples, e também mais comum, que os professores costumam utilizar em suas aulas é a Paleoarte! Claro que não são aqueles desenhos com todo o rigor e caráter científico, mas não deixam de representar os dinossauros, mesmo que de modo cômico e infantil na maioria das vezes. Tive a oportunidade de presenciar tal atividade em uma colégio da minha cidade, em que os alunos do 1º ano do ensino fundamental, tiveram uma aula toda dedicada aos répteis pré-históricos, e no final cada criança escolhia um desenho para pintar. Todos adoraram, e tendo em vista essa utilidade para levar a paleontologia à sala de aula, e ao considerável número de professores do ensino infantil que nos acessam, preparei um download contendo 40 imagens de dinossauros para colorir, recortar, enfeitar, enfim... o que a criatividade de vocês pedir.

Click aqui para baixar
Aproveitem e até a próxima!

20 comentários:

  1. Muito legal que a paleontologia ja faz a cabeça da garotada,des dos meus 6 anos que eu sou apaixonado pelos dinossauros,e assim essas crianças podem desenvolver-sem em grandes paleontologos no futuro!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, adorei!
    Venho através do "Entre Blogs". bsj!

    ResponderExcluir
  3. Fala Rárinson, tudo na Paz?

    Bacana o post!

    Tenha um ótimo fim de semana!

    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir
  4. Só uma dica, Rárisson: na animação logo abaixo do cabeçalho, você escreveu "à 4 anos". O certo seria "há 4 anos". Por favor, não fique bravo com a gente. É que você, pelo jeito, também prefere escrever tudo corretamente. Então, acreditamos que gostaria de ser alertado. Mas, no todo, parabéns pelo blog e pelas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado amigos, ainda não tinha reparado nisso. Estarei mudando, até porque nem são mais 4 anos, são 5! Brigadão.

      Abraço,

      Excluir
  5. Que legal, ja estou pedindo o esposo pra baixar muito legal sua iniciativa, parabéns

    parabéns pelo blog venha me visitar.
    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    caso queira curti também minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser e boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Achei o blog mto bom. Cheguei até aqui através do Entre Blogs.
    Fique com Deus!!!
    beijoss
    fofuxeart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Participei da entrevista Fala Multiplicador ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu blog Educar - O primeiro passo e deixasse um comentário.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Oi Rárisson!! Que bacana ver os pequenos tão interessados nesses seres pré-históricos... não existe idade para o fascínio que esses gigantes causam, não é. Sabe que gosto muito do teu blog, se quiser fazer parceria é só avisar. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Nanda, teu banner já está nos meus parceiros!

      Abraço,

      Excluir
    2. Obrigada! Já levei teu banner também. Está na página DIVULGAÇÕES. Abraço!

      Excluir
  9. Ola, te encontrei através do Entre Blogs. Adorei seu blog... Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Multiplicador Rárisson, desejamos muita paz pra você e a sua família!

    Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:

    @ Parabenizar os multiplicadores do mês;
    @ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
    @ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).

    Multiplicador, precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem a gentileza e compreensão. Ah, no mês de junho tem novidade no E.M.

    Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  11. Paz seja contigo!
    Tudo bem?
    Cheguei aqui através do grupo Entre Blogs.
    PARA MEDITAR...
    O SENHOR é o meu Pastor e NADA me faltará.
    Dias felizes pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Olá !! Vim fazer uma visitinha e fiquei feliz em ver que o número de visitas está crescendo.
    Nosso GRUPO ENTRE BLOGS também está crescendo dia a dia, você já viu? São blogs diversificados e muito interessantes. Não deixe de visitar os blogs afiliados e colocar o comentário dizendo que chegou lá através do ENTRE BLOGS.
    Veja as DICA ENTRE BLOGS que tenho postado creio que vão ajudar.
    Amigo seu blog tem verificação de palavrass e isso dificulta para seus leitores deixarem comentário, muitos desistem ao depararem com isso. Caso queira retirar, postei uma DICA ENTRE BLOGS ensinando como.
    Vamos crescer juntos!!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG
    Crescimento Cristão-Maturidade



    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  13. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António, fico muito alegre com a sua visita. Saiba que é muito bem vindo, e desde já estarei retribuindo.

      Abraço.

      Excluir
  14. Parabéns pelo post, eles os baixinhos merecem uma homenagem.

    Venho do "Entre Blogs", passei olhei e já fiquei por aqui, se tiver tempinho, me visite também ...

    Deixo pra você abraços e carinhos,
    Mynda

    ResponderExcluir
  15. Paz!
    Vim através do ENTRE BLOGS.
    Tudo bem com vc?


    Deus te ama tanto que lhe manda flores na primavera…
    sol todas as manhãs…
    ouve você nas suas dificuldades…
    ele poderia morar em qualquer lugar…
    mais escolheu o seu coração…

    Jesus é o SENHOR!!!

    ResponderExcluir