Sobre o PaleoPost - PaleoPost Brasil - Paleontologia brasileira

PaleoNews

Senhores dos céus


O PaleoPost é um blog inteiramente dedicado à paleontologia e ciências afins, com ênfase no Brasil e seu rico patrimônio paleontológico. O blog é composto por Rárisson Sampaio, seu único moderador (este que vos escreve). Apesar da enorme paixão pelas ciências naturais, segui caminho pelas ciências sociais aplicadas, possuindo atualmente o título de Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri - URCA.

A ideia de publicar sobre paleontologia surgiu há muito tempo, quando ainda era criança, com o "Blog do Rárisson". A partir de então, foram anos estudando e me aprofundando no assunto para trazer conteúdo diariamente. O contato com o "mundo dos dinossauros" sempre esteve presente na minha vida. Nasci e cresci em Missão Velha, cidade do centro-sul cearense, na região do Cariri, situada  em uma das maiores reservas fossilíferas do mundo: A Chapada do Araripe. Mas eu nem sempre soube disso. Como muitos dos aficcionados pelo mundo pré-histórico, o meu primeiro contato com dinossauros veio da fantástica produção de Spielberg em Jurassic Park, bem como de outras produções da mesma época (Dinossauros, da Disney, e Em Busca do Vale Encantado). 

Em 2009 resolvi criar um blog para escrever sobre o tema e encontrar pessoas que gostassem do assunto tanto quanto eu. Deu certo. Com o passar dos anos, o site foi crescendo até 2013, ano em que ingressei na faculdade e consequentemente vi o meu tempo ser reduzido para postagens. Concluindo a graduação em 2018, resolvi retomar o blog, transformando-o no PaleoPost. 

Todo o conteúdo publicado aqui é feito unicamente para os leitores, a fim de trazer informação, novidades, curiosidades e notícias da paleontologia, além de trocar e compartilhar conhecimentos com vocês.

Forte abraço,

Rárisson Sampaio
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário